Airsoft vs Arma de Fogo

Fala galera!

Nesse post você vai entender um pouco mais sobre as principais diferenças entre uma arma de airsoft e uma arma de fogo.

Bora lá?

Armas de Airsoft

As armas de airsoft são basicamente réplicas de Armas de Fogo usadas para jogar airsoft, basicamente são feitas para se parecerem muito com armas reais, mas sem as balas de metal para infligir dor como uma arma real.

No entanto, o verdadeiro problema aqui é distinguir entre uma arma de airsoft e uma arma de verdade, e a maioria das pessoas dificilmente pode dizer a diferença entre uma arma de airsoft e uma arma de verdade apenas olhando para ela.

Em alguns países como a Grã-Bretanha, os proprietários de airsoft precisam pintar suas armas para distingui-las das armas reais, que são coloridas como verde e azul.

Ao longo dos anos, houve um aumento no questionamento se as armas de airsoft deveriam ser feitas para parecer tão semelhantes ou como uma réplica direta de armas de fogo.

Tyler King foi baleado e morto por um policial de Ohio que não conseguia distinguir entre as armas de airsoft BB arma que ele carregava, a mesma coisa aconteceu com Tamir Rice, de 12 anos, que foi baleado em Cleveland enquanto tinha uma arma de airsoft.

Os dois policiais em ambos os casos deram as mesmas queixas de não serem capazes de distinguir entre as armas airsoft e as armas reais, e tudo isso tem levado ao alto questionamento da segurança das armas airsoft na sociedade.

Portanto, as armas de airsoft deveriam ser levadas mais a sério da mesma forma que as armas de fogo reais são levadas?

Com a grande controvérsia em torno das armas de airsoft e armas de fogo reais, gostaríamos de olhar para as diferenças e semelhanças.

Semelhanças

Começando com as semelhanças, uma arma de airsoft é semelhante a armas de fogo reais, e muitas vezes é muito difícil dizer a diferença entre as duas.

Alguns países impõem leis para que as armas de airsoft tenham várias cores para mostrar que não são uma arma de fogo real. 

No Brasil as leis são para que a ponta das armas de airsoft tenha uma cor (laranja ou vermelho) indicando que não é real e é proibido projetar sua arma de airsoft para se parecer exatamente com um real a arma pareceria já estar causando danos do jeito que está.

Vários casos já foram relatados de armas de airsoft sendo usadas para realizar atividades ilegais como roubo e extorsão, e na maioria das vezes as vítimas estão cem por cento convencidas de que as armas são reais.

Poder de Fogo

Tanto uma arma de airsoft quanto uma arma de fogo real são capazes de disparar tiros. As balas não são necessariamente constituídas dos mesmos componentes, mas ambas têm a capacidade de disparar e variam apenas no impacto e danos causados.

As armas de airsoft são usadas para jogar airsoft e envolver pessoas atirando umas nas outras com projéteis da arma, em casos semelhantes as armas de fogo também são usadas para atirar em pessoas, mas de forma não amigável assim.

Limite de Idade

Para pode utilizar um equipamento de airsoft, você deve ter ultrapassado o limite de idade, que é de 18 anos.

Já para uma arma de fogo real, você deve ter uma certa idade para comprar e possuir uma arma legalizada. A idade exigida é de 25 anos ou mais para poder comprar e possuir uma arma de fogo real (no Brasil).

As armas de airsoft podem ser apenas para diversão e jogos, mas podemos ver que tem leis e regras sendo impostas a ela como se fosse uma arma de verdade que pode fazer todos os danos que uma arma de fogo real pode.

Dores e danos físicos

Todos nós sabemos que as armas de fogo são prejudiciais e podem causar graves baixas se não forem manuseadas com cuidado.

No entanto, a maioria das pessoas acredita que as armas airsoft são completamente inofensivas e seguras, o que não é verdade. 

Claro, não podemos comparar os danos que uma arma de fogo real pode fazer com o que uma arma de airsoft pode fazer.

As armas de airsoft podem causar dores dependendo do FPS (pés por segundo) quando disparadas contra um indivíduo. 

A cada ano, uma série de ferimentos por arma de airsoft são registrados com a maioria dos danos aos olhos dos jogadores, isso não pode ser comparado ao que uma arma real pode fazer, é claro, mas a noção de que nenhum dano pode ser feito por uma arma de airsoft é completamente falsa conforme explicado acima.

Munição

As armas de airsoft são réplicas de armas de fogo, projetadas para disparar projéteis esféricos não metálicos, como plástico, borracha ou cera.

Elas basicamente disparam bolinhas de airsoft que são feitos de plástico e também são conhecidos como BB.

As bolinhas de airsoft são projetados para não causar danos quando disparados, embora os ferimentos ainda tendam a ser registrados quando disparados nos olhos das pessoas.

Já uma arma de verdade é feita de balas metálicas com o objetivo principal de causar perigo contra quem está sendo disparada, ao contrário das chumbadas de airsoft projetadas para não infligir pouca ou nenhuma dor contra quem os tiros são dirigidos.

Basicamente, se você disparar uma arma de verdade na cabeça de alguém, ela morrerá, enquanto com uma arma de airsoft a vítima sentirá apenas uma picada ou até mais, mas não essas vítimas.

Facilidade de obter

As armas de airsoft podem ser facilmente adquiridas em comparação vs com as armas reais, e se você atingiu a idade certa para comprar uma arma de airsoft, então é uma tarefa fácil de completar.

Tentar conseguir uma arma de verdade mesmo quando você tem a idade certa pode ser bastante difícil, pois há precauções extras tomadas ao distribuir armas de verdade para as pessoas, para obter uma arma de verdade requer que você preencha vários detalhes, como o motivo pelo qual você está comprando uma.

Existem vários casos de pessoas com armas reais disparando tiros diretos contra o público, e muitas pessoas acham que seria melhor se as pessoas simplesmente não pudessem preencher alguns documentos para conseguir uma arma.

Isso torna o processo de aquisição de uma arma real mais difícil agora, mas é por uma boa causa, pois segurança demais nunca é segurança suficiente.

Algumas armas de airsoft reais são pintadas para indicar que não são uma arma de verdade.

Alguns países só podem permitir que você possua armas de airsoft se você as fizer parecer e indicar que não são armas reais e isso pode ser feito com o uso de tintas coloridas na arma, alguns podem pintar a ponta da arma como no Brasil e nos EUA ou 70% como a Inglaterra.

No Canadá, as armas de airsoft devem ter uma cor mais brilhante e aparência para que possam ser facilmente diferenciadas e não concluam ser uma arma de verdade, especialmente pelos policiais. Se armas de fogo fossem obtidas tão facilmente, elas seriam mais do que um tom cheio de armas nas ruas, mais do que já é agora.

Não importa as diferenças ou semelhanças entre as armas de airsoft vs armas reais, ambas somente estarão livres de danos se precauções extras forem seguidas, e regras mais sérias são impostas em algumas áreas para que mais segurança seja garantida, especialmente a segurança pública.

As armas de airsoft podem ser feitas apenas para diversão e prazer, mas você acha que é seguro para muitas pessoas possuí-las com as várias dúvidas que surgem em todo o mundo a cada dia sobre a segurança delas?

Responde pra gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *