Barraca que Monta Sozinha! Como Funcionam?

barraca que monta sozinha aventuramix

Conheça as Barracas Automontáveis!

A função de uma barraca automontável é facil de adivinhar. É um tipo de barraca que monta sozinha.

Mas isso a gente já sabia, não é mesmo?! Sendo assim, no post de hoje vou falar para vocês sobre as funcionalidades e vantagens desse modelo de barraca.

barraca que monta sozinha!

Com uma estrutura feita de varetas circulares, essas barracas possuem uma flexibilidade enorme. Ao tirar ela de sua “embalagem”, as varetas se soltam e automaticamente já fazem com que a barraca se monte.

OBS: Você não precisa fazer igual na imagem para armar esse tipo de barraca. Ou seja, não é necessário arremessá-la para cima, apenas soltar ela já vai fazer com que as varetas estiquem e montem a barraca.

Chega de Passar 40min Montando Barraca

gif não conseguindo montar barraca no camping

A princípio, uma das principais dificuldade de quem está acostumado a acampar, é exatamente o fato de montar a barraca. Dependendo do modelo de sua barraca, montá-la pode ser algo que realmente te tomará algum tempo.

As barracas automontáveis, são uma mão na roda para quem não tem paciência para montar uma barraca convencional. Afinal, é só tirar ela da capa e pronto, está montada!

Sendo assim, se o que você procura é rapidez e praticidade, vale muito a pena investir em uma barraca que monta sozinha!

Entretanto, como qualquer outra barraca, esses modelos possuem suas vantagens e desvantagens. Dessa forma, vamos explorar um pouco mais sobre esses pontos.

Velocidade e Praticidade – Barraca que Monta Sozinha

Como o próprio nome já diz, você não precisa montar a barraca, sendo assim terá uma economia gigantesca em tempo e poderá fazer outras coisas durante o seu camping.

Embalagem em Formato Diferente (Disco)

formato de uma barraca automontavel

Uma das características mais visíveis desse tipo de barraca é sem dúvidas a sua embalagem.

Com esse formato diferenciado em disco, a barraca automontável tem algumas desvantagens no transporte.

Primeiramente, sua embalagem geralmente é bem grande, portanto fica praticamente impossível colocá-la dentro de uma mochila. E ainda assim é difícil encaixar a mesma no exterior da mochila.

Isso a torna pouco prática para ser transportada.

Dependendo do tamanho da barraca, até mesmo no porta-malas de um carro pode ser difícil de carregá-la.

Resistência à Chuva e Ventos

Esse tipo de barraca tem a fama de ter baixa resistência para chuvas e ventos. No entanto, não podemos generalizar.

Alguns modelos possuem sim baixa resistência a esses quesitos, no entanto, existem outros modelos que resistem muito bem.

Até porque, a resistência de uma barraca à chuva irá depender da impermeabilização do tecido, e da quantidade de pontos de fixação que ela possui.

Mas já é bom comentar que, barracas de parede única e sem muitos pontos de fixação não são indicadas para situações de muito vento e/ou chuva.

Altura da Barraca que Monta Sozinha

barraca que monta sozinha altura mor

Essa categoria de barraca tem uma característica bem peculiar. Os modelos menores, para 1 ou 2 pessoas costumam ter o teto muito baixo. Sendo assim, pode ser difícil até ficar sentado dentro da barraca.

Vale sempre dar uma olhada nas especificações da barraca para saber sua altura antes de comprar.

Desmontagem

mulher desmontando uma barraca que monta sozinha

Na hora de guardar a barraca, pode ser que você tenha alguma dificuldade. No entanto, isso não é necessariamente um problema, sendo que depois de algumas tentativas e erros você “pega o jeito”.

Quanto mais complexa e maior for a barraca, maior vai ser a dificuldade de sua “dobra”, principalmente se uma pessoa for guardá-la sozinha.

O ideal é que a desmontagem seja feita em duas pessoas, e seguindo o manual de instruções. Mas se não tiver jeito, depois de tentar um pouco você vai conseguir guardá-la sem muitos problemas.


E você, já teve ou acampou com uma barraca auto-montável? Conta pra gente!

CONFIRA NOSSOS OUTROS POSTS SOBRE CAMPING

Um grande abraço, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *