Carabina CO2 CR600W Artemis 4.5mm – Análise e Teste

Uma Carabina CO2?

A Carabina CO2 CR600W no calibre 4.5mm da Artemis, faz parte de uma nova geração de carabinas. Há pouco tempo não existiam equipamentos com esse tipo de funcionalidade, que particularmente é bem agradável.

O CO2 é um tipo de gás que foi introduzido no airsoft e agora está migrando para as carabinas de pressão. Dessa forma, trazendo novidades muito agradáveis para os atiradores.

carabina co2 cr600w ampolas cilindros de co2 juntas com fundo banco

A princípio, o gás CO2 aumenta a autonomia de tiros de uma carabina. Geralmente, as carabinas possui um sistema monotiro, ou seja, apenas um tiro por vez.

Já com as carabinas Co2, temos a opção de utilizar o sistema “single-shot”, ou então utilizar um magazine com capacidade para mais chumbinhos.

No caso na CR600W, temos um magazine para até 9 chumbinhos no calibre 4.5mm e 7 chumbinhos no calibre 5.5mm.

A Carabina CO2 CR600W

A CR600W funciona através de co2, ou seja, você precisa desses pequenos cilindros de gás para fazer a carabina funcionar. Justamente por funcionar através de gás co2, seu tiro é muito silencioso e quase não tem vibração, o que eu considero uma vantagem imensa.

Inclusive, quando eu fui testar ela a primeira vez vei, eu achei que estava com problema kkk Eu fui lá, coloquei o cilindro de co2 e fui efetuar um tiro em seco pra ver se estava funcionando, na hora eu achei que tava com problema, pois quase não fez barulho e vibrou muito pouco, porém aí que eu me toquei que era co2… E também a gente destruiu uns objetos ali para ter certeza.

Tem sua coronha em madeira, é extremamente bem trabalhada e possui uma empunhadura muito confortável.

carabina co2 cr600w 4.5mm em cima da grama com luneta bem grande

No entanto, o que é mais legal nessa carabina, é a sua capacidade de tiro. Ela possui um magazine, no qual você pode inserir até 9 CHUMBINHOS DE UMA VEZ. Isso mesmo, você insere os 9 chumbinhos, e simplesmente engatilha a cada tiro através de seu ferrolho lateral.

E pra vocês entenderem mais sobre essa carabina aqui, vamos direto para as especificações técnicas:

  • Marca: Artemis
  • Modelo: CR600W
  • Calibre: 4.5mm (.177)
  • Ação: CO2
  • Modo de Disparo: Multi Shot
  • Material da Coronha: Madeira
  • Munição utilizada: Chumbinho
  • Velocidade média: 250m/s (820 FPS)
  • Trava de segurança manual
  • Comprimento aproximado do cano: 65 cm
  • Comprimento total: 98 cm
  • Peso: 2,167 Kg

Teste de tiro!

Aparentemente essa carabina tem tudo para ser muito boa. Ela é novidade para mim, eu dei alguns tiros com ela pra conhecer o equipamento, mas eu não cheguei a testar ela de fato.

Bom, sem mais delongas, bora pro estande, fazer o teste de tiro…

Galera é isso aí, espero que vocês tenham curtido, eu particularmente curti demais o desempenho dessa carabina aqui, e com certeza vou passar a recomendar ela mais vezes.

Além disso, aproveita e confere aqui no nosso blog outros posts dessa categoria: Testes e Reviews

Nos vemos no próximo post, grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *