Carabina com Luneta: 6 Dicas essenciais de Segurança!

carabina com luneta dicas de segurança

Carabina com Luneta

Para muitos atiradores, o uso da carabina de pressão com luneta é algo indispensável para uma boa sessão de tiros.

Mas além de saber como fazer uma luneta para carabina e como usar um mount para luneta com amortecedor ou como regular uma luneta, primeiro você precisa entender que para não transformar este momento agradável em algo indesejado, alguns cuidados precisam ser tomados.

Por isso, preparamos 5 cuidados importantes para quem esta começando a atirar à longas distâncias com este equipamento.

1 – Mantenha a distância da luneta:

carabina com luneta militar atirando

Nunca posicione o olho “junto” da luneta. O recuo do disparo da carabina de pressão vai mover a arma para trás com violência, e, consequentemente a luneta também, e isso pode provocar danos físicos graves ao atirador. Por isso, verifique o perímetro e se certifique de quem não há ninguém, uma criança ou qualquer pessoa que você possa atingir sem querer.

2 – Verificação do perímetro:

carabina com luneta sniper americando

Quando estamos fazendo a mira, nosso campo de visão fica limitado ao da objetiva da luneta. Por isso, é mais difícil perceber a movimentação de pessoas próximas. O risco de acidente é bem maior(principalmente quando há a presença de crianças).

3 – Verificação longitudinal:

Em casos de tiro à grandes distâncias, com as compensações, muitas vezes não é possível visualizar o que há entre você e o alvo. Por isso, é importante, antes de fazer o disparo, ter a certeza que não há pessoas ou animais. Mais uma vezes, se certifique para não fazer nada sem precaução e acontecer um acidente.

4 – Óculos de proteção:

Com o uso da luneta, muitos não usam o óculos de proteção, por uma questão de comodidade. Porém o uso do mesmo é indispensável. Aliás, é mais importante ainda, pois temos mais elementos na arma, e, mais coisas podem sair errado. Os olhos são as partes mais sensíveis do corpo. Durante a prática do tiro esportivo com luneta, eles podem ser feridos tanto pelo ricochete de fragmentos dos projéteis disparados como por resíduos lançados para trás no momento do disparo. Proteja sempre seus olhos. Precaução é sempre o melhor tratamento.

5 – Instalação adequada da luneta na carabina:

É importante fixar corretamente a luneta na carabina de pressão, afim de evitar acidentes, além de garantir a eficiência e durabilidade do equipamento.

6 – Verificar se a luneta “aguenta” a carabina:

Algumas carabinas geram uma energia muito superior ao que a luneta suporta. Por isso é imprescindível conhecer a energia gerada pela carabina, e suportada pela luneta. Além de evitar acidentes, você vai evitar que seus equipamentos estraguem te dando um prejuízo muito grande.

Enfim, utilizar a carabina de pressão com uma boa luneta é sempre positivo, desde que esses cuidados sejam seguidos. Esses cuidados vão te prevenir de inúmeras dores de cabeça, além de prejuízos e acidentes. Atenção e cuidado são sempre os melhores caminhos.

Se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, manda pra gente! Sua participação é muito importante para nós. Estamos à sua disposição.

Um grande abraço, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *