Como Lubrificar a sua pistola GBB e CO2?

pt92 airsoft pistola

Então você finalmente comprou aquela sua cobiçada pistola GBB, e não sabe como lubrificar a sua pistola?

Não sabe o que é GBB? Então dá uma olhada em nosso post sobre esse assunto: O que é GBB?

Então chega mais, no post de hoje, nós da AventuraMix iremos te ensinar a maneira correta de fazer a lubrificação da sua pistola, sem segredos!

Aprenda a como lubrificar sua pistola airsoft!

Primeiramente, gostaria de deixar claro aqui que as informações desse post não irão ensinar a fazer a manutenção completa de sua airsoft. Citaremos apenas a parte de lubrificação, para evitar problemas de desgaste e também de degradação do equipamento. Em breve faremos um post explicando passo a passo como fazer a manutenção de sua airsoft.

Dito isso, existem alguns pontos chave que devem ser lubrificados em sua pistola, são eles: Engate do gatilho, entrada da mola impulsora, entrada e saída de gás do magazine, e dependendo da situação, uma quantidade mínima no hop up.

Para realizar a demonstração, utilizamos uma Glock, da marca Army Armment. Foi feita a retirada do slide, para podermos localizar os pontos nos quais é necessária a aplicação do óleo silicone.

Utilizamos um silicone de 15ml da ActionX, que é ótimo para realizar esse tipo de lubrificação.

Agora, para saber como lubrificar a sua pistola, basta seguir as informações abaixo:

Para liberar o slide da pistola, você terá que puxar a “trava”, que está localizada superior ao gatilho (como mostra a imagem acima). Puxe-a dos dois lados simultaneamente, e além disso, faça um movimento deslizando o slide para frente e para trás. Dessa forma, ele será liberado e você poderá ver o interior da pistola.

pistola glock airsoft com slide aberto
Após feito o processo o slide da pistola ficará solto.

Após o slide liberado (conforme a foto acima), existem alguns locais específicos nos quais o silicone de airsoft deve ser aplicado, para que seja feita a lubrificação corretamente, são eles:

Entrada e saída de gás do magazine (específico para GBB’s)

Engate de liberação do gatilho

Entrada da mola impulsora e hop up

Aqui deixo uma observação, a lubrificação do hop up não deve ser realizada de maneira periódica. Isso irá desregular a sua pistola caso aplicado em excesso. A aplicação de silicone deve ser realizada em caso de difícil regulagem, ou trava da engrenagem. No entanto, após isso devem ser realizados alguns disparos para retirar o excesso da substância lubrificante do equipamento.

Devo ressaltar que a quantidade de silicone a ser aplicada deve ser pequena. Apenas uma ou duas gotas dependendo da necessidade do seu equipamento. Se for uma pistola nova, uma gota em cada local citado é o suficiente. Se sua pistola já estiver apresentando problemas de lubrificação, duas gotas são o recomendado.

É interessante também realizar a aplicação nos trilhos internos do slide da pistola. Dessa forma, facilitará o movimento do blowback e evitará o desgaste de seu equipamento.

Após feito todo esse processo, basta montá-la novamente e efetuar alguns disparos para retirar o excesso de silicone, e então sua pistola estará lubrificada.

É mais simples do que parece, mas se ficou alguma dúvida, comenta aqui que nossa equipe está pronta para te ajudar!


É isso meus amigo e amigas, espero que tenham aprendido a como lubrificar a sua pistola GBB e CO2. Qualquer crítica, dúvida ou sugestão, fique à vontade para comentar. Sua opinião é muito importante para nós!!

Um grande abraço e até a próxima!

Comentários

    1. Boa tarde Junior!

      É preciso lubrificar sim, pois o gás irá lubrificar apenas o magazine de seu equipamento. As outras partes devem ser lubrificadas periodicamente.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *