Dicas para Conservar Carabina de Pressão

conservar carabina de pressão

Fala galera, beleza? No post de hoje vamos dar umas dicas para conservar sua Carabina e Pistola de Pressão. Bora lá?

Dicas para conservar sua carabina

Todo mundo sabe, ou pelo menos deveria saber! Quando se compra uma arma, sua conservação é meio caminho andado pra ela ter uma boa vida útil e um bom desempenho.

Elas não exigem tantos cuidados quanto as armas de fogo, mas mesmo assim, devem ser utilizadas do jeito certo pra que não se danifiquem. Sua limpeza e lubrificação, por exemplo, são indispensáveis!

Apesar de seu mecanismo ser simples, toda arma de pressão tem seus altos e baixos quando se fala de manutenção. Podemos citar como exemplo as armas por ação de bombeamento, que podem facilmente apresentar defeito em sua vedação.

Assim como as PCPs se não obedecermos aos níveis exatos de pressão necessária. Já as armas que tem ação por pistão ou mola, o maior desgaste é sempre na própria mola.

Carabinas de Mola

A vida útil de uma mola, depende, na maioria das vezes, da qualidade dos materiais, tratamentos mecânicos, térmicos e outros, que recebe durante seu processo de fabricação. Mas também depende muito da forma como é usada e dos cuidados prestados a ela.

Dizemos que uma mola está “partida”, não só quando ela se quebra em duas ou mais partes, mas sim quando ela perde sua elasticidade, o que é bem fácil de ver quando a mola é retirada da arma, porque ela fica toda torta.

Um jeito fácil e confiável pra ver se a mola ainda está boa pra ser usada, é um cronógrafo. O cronógrafo é um aparelho que mede a velocidade do seu tiro.

Quando a mola estiver partida, vai apresentar valores de velocidade muito baixos e pouco consistentes, ou seja, chegou a hora de trocar. Em alguns casos, quando a mola está partida, fica perceptível, porque ela aumenta o recuo e a vibração e perde precisão.

O ideal é que a cada 5.000 tiros ou 6 meses, a arma seja desmontada e a mola lubrificada. (Se você não possui o conhecimento, procure um armeiro de confiança pra fazer essa verificação).

Por último mas não menos importante, não devemos deixar Springs armadas por muito tempo, pois isso enfraquece a mola. Se ficar muito tempo armada, pode perder toda a força, o que te fará perder potência, alcance e precisão.

Espero ter ajudado. Se ficou alguma dúvida, teremos o maior prazer em responder suas dúvidas! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *