Hatsan Ou CBC? Qual a melhor Marca para sua Carabina de Pressão?

cbc ou Hatsan?

Hatsan ou CBC?

Hatsan ou CBC? Essa é uma dúvida cruel para quem vai escolher uma carabina de pressão. Afinal, são duas marcas de peso no mercado.

No post de hoje, vamos dar uma luz para você que está querendo adquirir uma carabina de pressão.

gif top da balada..

Sobre a Hatsan

A princípio, a fábrica da Hatsan está localizada na Turquia, aonde são produzidas suas carabinas.

Fundada em 1976, a Hatsan é uma fabricante de carabinas exclusiva, e a mais conhecida da Turquia. Com um rigoroso processo de produção e montagem, possui uma das linhas de produção mais modernas em todo o mundo.

No entanto, ela se tornou mundialmente famosa principalmente pelos seus produtos de alta qualidade e preços extremamente competitivos.

Uma curiosidade interessante, é que além de carabinas de pressão (airguns), a Hatsan também fabrica e comercializa armas de fogo.

Além disso, a Hatsan é uma empresa orientada para exportação. Sendo assim, cerca de 95% de seus produtos são exportados para mais de 90 países em todo o mundo. A aceitação de seus produtos é mundialmente alta.

Segundo eles, a fábrica da Hatsan possui experiência e ferramentas suficientes para construir qualquer tipo de arma de pressão ali mesmo.

Inclusive, algumas marcas de armas de segurança muito conhecidas também são produzidas pela Hatsan (porém eles não citam quais).

No Brasil, você pode encontrar modelos de carabinas muito famosas fabricadas pela hatsan como HT80, HT125, Hatsan Striker, AT44-10, e por aí vai.

Em resumo, é uma marca de renome, que preza pela excelência de seus equipamentos, e por um preço justo. Equipamentos que realmente cumprem o que prometem.

Sobre a CBC

Fundada em 1926, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) tem como seu segmento principal a produção e comercialização de armas de fogo.

Na CBC, a produção de carabinas de pressão se iniciou em 1979, com o modelo Expresso 145.

cbc ou hastan logotipo cbc companhia brasileira de cartuchos

No entanto, rapidamente conquistou os atiradores brasileiros com seus equipamentos de extrema qualidade.

Atualmente, a CBC já ultrapassou as fronteiras do Brasil e exporta seus equipamentos para todo o mundo.

Dessa forma, é fácil notar que ela sem dúvidas uma das marcas mais queridas pelos atiradores que usam não só carabinas de pressão, mas também armas de fogo aqui no Brasil.

Dentre as carabinas de pressão produzidas pela CBC, encontramos modelos como: Standard GII, Nitro 800, Nitro X 1000, B19s, e vários outros.

Afinal, Hatsan ou CBC?

hatsan ou cbc? dúvida cruel

No Brasil, existe uma rivalidade bem grande entre essas duas marcas. De um lado, existem os atiradores que são fanáticos por carabinas da CBC, e do outro, os apaixonados pelas Hatsans.

Inclusive, existem alguns mitos no mercado, que dizem que Hatsan é mais para quem deseja precisão e a CBC é mais para atiradores de potência. No entanto, isso está completamente errado.

Considere a escolha de uma carabina, como a escolha de um carro. Você pode ter um gosto pessoal por uma marca, mas geralmente existem modelos do mesmo carro que você gosta, de outras marcas, com características bem parecidas.

Por exemplo, imagine um Honda Civic e um Toyota Corolla. Pode até ser que você prefira um ou outro. No entanto, o que não se pode negar, é que ambos os carros estão na mesma categoria, e possuem características muito semelhantes. Não existe um melhor, apenas um que atende melhor as suas necessidades.

A mesma coisa é com as carabinas da Hatsan, CBC, e de várias outras marcas. Troque a imagem dos carros e pense agora nas carabinas CBC Nitro X 1000 e na Hatsan 125 Sniper. O conceito é o mesmo citado anteriormente, um modelo não é melhor que o outro. O que vai definir a sua escolha, é qual delas tem as características que te atendem melhor.


Por fim, agradeço a você que leu até aqui, e peço que deixe um comentário dizendo qual é sua preferida: CBC ou Hatsan?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *