Trajes de airsoft: tudo o que você precisa saber

trajes de airsoft

Quando falamos em airsoft, estamos tratando de um dos esportes que mais crescem no Brasil. Isso se deve a inúmeros fatores, como a alta competitividade, a diversão, a simulação de combates militares etc.

É preciso, contudo, estar atento não só à diversão que o airsoft propicia. A segurança deve caminhar junto com os momentos divertidos. Afinal, sem a devida proteção, dificilmente há momentos alegres para compartilhar, certo?

Por isso, quando pensar em jogar, atente-se aos trajes de airsoft. Eles são essenciais para que a partida ocorra dentro da normalidade, sem imprevistos e dores de cabeça desagradáveis.

Portanto, conhecendo a importância do esporte, listamos alguns equipamentos e trajes de airsoft que você não pode deixar de ter.

1) Japonas, gandolas e moletons

Dentro os trajes de airsoft que qualquer jogador deve ter, seja veterano ou iniciante no esporte, as japonas, gandolas e moletons estão entre os mais destacados.

Cada um deles tem como objetivo dar a proteção básica necessária para a prática do esporte, contudo, oferecem principalmente mais imersão às partidas, já que esses trajes de airsoft simulam indumentárias reais de combate.

Para quem busca jogar partidas com seriedade e imersão, as japonas, gandolas e moletons são escolhas indispensáveis para quaisquer jogadores.

2) Colete tático

O colete tático, além da função estética e da proteção que oferece, é um item funcional enquanto traje de airsoft, sobretudo por ter como objetivo guardar acessórios no decorrer da partida.

No colete tático, é possível levar diversos gadgets, como canivetes, lanternas, baterias, cantil, munição e afins, que podem ser muito úteis durante as partidas.

Imagine ter que levar em uma mochila acessórios como esses? Seria muito ruim e poderia comprometer a desempenho durante a jogatina.

Por isso, o colete tático é considerado um traje prático, uma vez que torna mais fácil pegar e guardar itens durante o decorrer da partida de airsoft. Por isso, antes jogar, lembre-se de usá-lo sempre.

3) EPI (Equipamentos de Proteção Individual)

Engana-se quem pensa que a composição dos trajes de airsoft se limita às calças e as camisetas. O EPI é essencial para jogadores, já que são itens focados no bem-estar e saúde dos jogadores, uma vez que os protegem dos disparos acidentais.

Dentre os equipamentos de proteção individual mais utilizados nas partidas, destacam-se os óculos e protetores auriculares.

Ambos são eficientes para oferecer proteção aos participantes, não à toa são considerados itens obrigatórios.

Óculos Para Airsoft SAG01 CROSMAN – Caça & Pesca

4) Calçados

Os calçados fazem parte de um traje de airsoft completo e eficaz. Afinal, jogar de tênis, além de comprometer o desempenho, pode causar acidentes, devido aos escorregões.

Botas, coturnos e afins são calçados ideais para a intensidade e disputada características das partidas de airsoft. Isso acontece devido à adaptabilidade que oferecem, já que durante as jogatinas os jogadores podem lidar com diferentes terrenos e superfícies, como grama, terra, lama, cimento, piso etc.

Trajes de airsoft: tudo o que você precisa saber

5) Calças

A calça é um traje de airsoft básico para qualquer jogador. Ela é essencial por oferecer a proteção necessária às pernas, já que são fabricadas com materiais resistentes e duráveis.

Existem no mercado calças táticas ótimas, que com certeza vão tornas as partidas de airsoft mais seguras.

Calça Tática Multicam - 4Gun - 4Gun Airsoft Experience

6) Máscaras e balaclavas

As máscaras são trajes que qualquer jogador precisa ter no guarda-roupa. Elas oferecem proteção extra nas partidas.

Além disso, as máscaras dão um toque mais imersivo, já que deixam a aparência dos jogadores ainda mais realistas, muito parecida com militares de fato.

Já as balaclavas também ajudam a tornar as partidas mais imersivas, assim como dão mais proteção aos jogadores, sobretudo à região do pescoço e nuca.

MÁSCARA TELADA MEIA FACE COM PROTETOR DE ORELHA - MULTICAM - Army Airsoft

7) Mochilas, bolsas e bornais

Quando falamos em trajes de airsoft, não podemos deixar de pensar nas mochilas. Afinal, ninguém vai até o local das partidas já vestido, pronto para jogar. É preciso, portanto, ter mochilas especiais à disposição.

As mochilas militares são excelentes, pois suportam pesos excessivos, tendo como característica a durabilidade e resistência elevada.

Já as bolsas são excelentes não só para levar os trajes de airsoft, mas também para carregar armas maiores, que demandam mais espaço, sobretudo se comparado às armas menores, como pistolas.

Os bornais, em contrapartida, tornaram-se importantíssimos para as jogatinas. Eles servem para guardar utensílios na lateral da perna, facilitando a dinâmica das partidas para os jogadores.

8) Camisetas

Assim como as calças, as camisetas são itens básicos de trajes de airsoft. Contudo, o que a difere de outros tipos de roupas é sua utilização.

As camisetas de airsoft podem ser facilmente utilizadas no dia a dia, principalmente para os amantes do esporte.

É possível utilizá-las para ir à faculdade, ao shopping e até para sair com os amigos, por que não?!

CAMISETA DE COMBATE – Airsoft Ameriana

9) Shemagh tático

Assim como a balaclava, o shemagh é um traje de airsoft focado na imersão. Isto é, tem como objetivo envolver ainda mais os jogadores nas partidas.

Porém, sua função não se limita a parte estética, uma vez que a shemagh também protege regiões expostas, como pescoço.


Espero que tenha gostado de nosso artigo. Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo dizendo qual traje/acessório é mais importante para você.

Um forte abraço, e até a próxima! 👊🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *