Você está preparado para uma Partida de Airsoft?

Preparar-se para uma partida de Airsoft não é uma tarefa difícil, porém existem alguns detalhes que você precisa saber.

Para isso separamos abaixo algumas dicas simples que vão auxilia-lo a ter a melhor experiência possível na sua próxima partida.

O que é preciso levar?

Primeiramente você precisará de uma boa mochila para levar todos os seus equipamentos, roupas e acessórios, e acredite, por maior que a mochila seja, não irá sobrar quase nenhum espaço.

Entre os principais itens que você precisa levar para uma partida de Airsoft são os equipamentos de proteção como os óculos, para que os seus olhos não sejam atingidos por alguma esfera plástica. Entre outros equipamentos de proteção estão o colete, cotoveleira, joelheira e a máscara tática que também não podem ser esquecidos.

Apesar das munições serem bolinhas de plástico é sempre importante manter a área do peito protegida por um colete, assim você previne possíveis acidentes e algumas pequenas lesões. A proteção da cabeça é tão importante quanto a do peito sendo indicado o uso de um bom capacete tático. Alguns jogadores também levam outros equipamentos extras de segurança, como luvas e protetores de pescoço.

Para jogos de Airsoft em ambientes abertos é aconselhável levar um binóculo para conseguir ter uma vantagem sobre a equipe adversária, pois com ele você enxergará seus inimigos que estão longe e descobrir suas posições antes de ataca-los. É também recomendado o uso de botas táticas nesse tipo de ambiente, pois oferecem mais proteção e segurança para os seus pés e tornozelos. É bom ter também um Kit de primeiros socorros e uma garrafa de água na sua mochila.

O Principal! Você não pode esquecer sua arma de Airsoft e as munições, afinal sem arma e munição como você vai jogar? Caso sua arma seja elétrica leve baterias extras e um carregador para você não ter que parar de jogar caso elas acabem. Essa dica também serve para as armas a gás, sempre leve uma carga extra.

Escolha roupas adequadas!

As roupas que você vestirá para a partida de Airsoft precisam ser resistentes, principalmente em jogos na mata.

Roupas com tecidos fracos rasgam facilmente ao enroscarem em galhos ou plantas, muito comum nas partidas de Airsoft. As roupas precisam cobrir todo o corpo e ser de material transpirável para não sentir muito calor. 

É possível encontrar blusas e calças feitas especialmente para Airsoft, sendo uma boa investir um pouco mais pois são mais adequadas para a prática do esporte.

Não use roupas chamativas pois assim o seu inimigo vai te encontrar com muita facilidade. O melhor mesmo é roupas com cores parecidas com a do ambiente do jogo, conhecidas como camufladas, assim as chances de você passar despercebido são maiores.

Será que meu corpo está preparado para uma partida de Airsoft?

O cuidado com a saúde também é fundamental para se ter um bom desempenho!  É importante sempre passar por avaliações para verificar se está tudo certo com o seu sistema cardiovascular, ligamentos e tendões pois o Airsoft é uma atividade que exige bastante esforço físico.

Na sua lista de atividades de preparação para jogos de Airsoft devem estar os treinos aeróbicos, corridas, exercícios de fortalecimento das coxas, pernas, lombar, braços e ombros. Cuide também adequadamente da sua alimentação e hidratação, dê preferência aos alimentos que possuam vitaminas pois elas ajudarão a ter mais resistência e condicionamento físico.

Um bom preparo físico proporciona melhor rendimento e desempenho ao praticante de Airsoft. Se você deseja sair-se bem em campo e fazer a diferença na sua equipe dê atenção a esses detalhes.

Como em qualquer atividade que exige esforço físico e muscular é fundamental alongar-se antes e após a partida para evitar dores e lesões.


Curtiu? Comenta aqui embaixo a sua opinião sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *